AndreSurfer

Beyond the News

Aeroportos no Brasil estão prontos para a Copa do Mundo

Passados mais de 30 dias das maiores manifestações que o Brasil já presenciou em seus mais de 500 anos de história, parece que a ficha ainda não caiu para muitos políticos, ou melhor dizendo para os mais jovens, parece que o wi-fi ainda não tá funcionando na Esplanada. O povo brasileiro está cansando de conversa para boi dormir, quer ver menos lengua-lengua, marketing and RP de seus governantes, e mais atitude com resultados reais.

Entretanto, depois de ver o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, viajar de jatinho da FAB com parentes e amigos para sua “nobre” missão de assistir a final das Copa das Confederações, eis que o ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, dá um depoimento que é de doer a alma! Ele afirmou ontem que as obras nos aeroportos brasileiros não causam preocupações para a Copa, segundo foi publicado aqui pela Folha.

Aeroporto Internacional de Manchester, na Inglaterra: estaria o Brasil pronto para receber os turistas durante a Copa em 2014? Foto: www.freefoto.com

Aeroporto Internacional de Manchester, na Inglaterra: estaria o Brasil pronto para receber os turistas durante a Copa em 2014? Foto: http://www.freefoto.com

Ou o ministro é uma pessoa extremamente otimista ou é um cara de pau! Estive em São Paulo em fevereiro deste ano e o que ví no aeroporto de Guarulhos é de se preocupar, não só com relação as obras, mas com a estrutura em si. Devo concordar que as pessoas que alí trabalhavam tinham uma boa vontade tremenda, fui extremamente bem atendido em minha chegada, com direito a fila preferencial por estar com meu filho de apenas 1 ano e meio e minha sogra aposentada. Mais uma vez, ponto para o povo brasileiro!

Entretanto, a pista parecia estar longe do ideal, com claros buracos tanto na decolagem como no pouso. Os canteiros de obras pareciam intermináveis e no aeroporto em si me senti dentro de uma lata de sardinha: extremamente apertado, com muito calor pois o ar condicionado mal funcionava em pleno verão e com uma espera interminável nas esteiras, às quais traziam malas de diferentes vôos ao mesmo tempo.

Entretanto, segundo a Folha, o ministro acha que por ter privatizado as obras em Guarulhos e por não ter tido grandes problemas para receber mais de 100 mil pessoas em um único dia no Rio de Janeiro durante a Jornada da Juventude 2013, está tudo muito bom, tudo muito bem! O Brasil está pronto para receber milhares de turistas durante a Copa do Mundo no ano que vem. E tomará que ele esteja certo porque se não estiver a chapa vai esquentar!

Mas o que realmente dói no momento é o fato do ministro vir com um discurso marketeiro, que até certo ponto parece ter a intenção de desviar o foco das recentes críticas em relação aos aeropostos. O único detalhe é que o povo brasileiro não compra mais livro de conto de fadas, portanto, é melhor ele dá um empurrãozinho típico de “brasileiro esperto”para terminar essas obras em tempo, pois senão além de cara de pau, vai passar por mentiroso!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on August 6, 2013 by in Geral, Português.
%d bloggers like this: