AndreSurfer

Beyond the News

O rumo dos indignados: mudança de atitude política

Acabei de ler um artigo assinado pela jornalista Fernando Rodrigues a quem eu respeito muito. Durante meus anos estudando jornalismo na universidade lí muitas matérias dele como base para meus trabalhos e provas. Entretanto, não acredito que seja o mesmo Fernando Rodrigues hoje ao escrever o texto intitulado “O rumo dos indignados”.

Somente o voto não faz mais a diferença numa democracia Foto: Kristen Price - Stock.Xchng

Somente o voto não faz mais a diferença numa democracia Foto: Kristen Price – Stock.Xchng

Em síntese, ele indaga como os manifestantes querem dar rumo ao país sem partido político e se buscam fechar o Poder Legislativo? E se ele estiver falando realmente sério, Fernando Rodrigues demonstra que até agora não entendeu o que está acontecendo no Brasil, algo que me surpreende pois ouvir disso de um político é ruim, mas dá pra compreender uma vez que deles não se espera muito; entretanto, ler um artigo desses escrito por um jornalista sério como ele me deixa angustiado.

De qualquer forma, gostaria de humildemente responder à esta indagação.

O motivo pelo qual os brasileiros estão realizando uma manifestação “horizontal” é porque o Brasil chegou a um ponto em que a saída é justamente melhorar a forma como o país é governado, independentemente das pessoas que lá estão. Sabemos que as eleições são definidas entre dois partidos, os quais se dividiram no poder durante os últimos 18 anos. Os primeiros 8 foram de muitas críticas, os outros 8 de esperança; e agora parece que o povo começa a enxergar que ninguém lá é o salvador da pátria. No fim do dia, os políticos se tornam praticamente farinha do mesmo saco e, portanto, a luta não é mais por uma mudança partidária, mas sim por uma mudança de atitude por parte dos políticos e seus partidos.

Ninguém quer o fechamento do Poder Legislativo, ao contrário, querem que o Poder Legislativo funcione da maneira correta, onde recursos oriundos do bolso da população entrem e retornem à sociedade em forma de serviços. Entretanto, o que vemos hoje é uma bandaleira desenfreada! Constroi-se um estádio de futebol por R$1,2 bilhão, mas hospital público nem maca tem. Quando um político ou um partido conseguir fazer com que essa dinheirama seja realmente investida de forma correta na saúde, educação, segurança e transporte daí talvez seja a hora de levantar uma bandeira partidária novamente.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on June 19, 2013 by in Geral, Português and tagged , , .
%d bloggers like this: